A duas rodadas do término da Primeira Fase, o Campeonato Paulista tem ainda muita coisa indefinida, mas aos poucos esclarecida. A única certeza é que o Marília está na Série A2, do resto nenhuma certeza, claro, com exceção dos quatro grandes que já estão classificados. No sábado, teremos três jogos, que servirão de prévias para o "banquete" principal. Isso porque, no domingo, teremos nada menos do que o clássico entre Corinthians e Santos, além da partida entre Rio Claro e Bragantino, que pode definir a queda do Massa Bruta.
SÁBADO DE PALMEIRAS, MOGI E RED BULL
Já classificado, mas querendo se reabilitar da derrota para o Red Bull, por 2 a 0, o Palmeiras tenta se reorganizar para seguir entre os primeiros colocados na classificação geral, para não correr risco de jogar no interior nas quartas de final - a Federação Paulista de Futebol deve colocar jogos em horários alternativos para o Verdão jogar no Palestra. O adversário é o Mogi Mirim, principal rival do Red Bull na briga pela classificação no Grupo A. O Toro Loko está na frente, mas apenas um ponto separam os dois na tabela.
O Red Bull, por sua vez, tenta carimbar a classificação diante da Portuguesa. A Lusa tenta à qualquer custo a vitória para não se afundar na zona de rebaixamento. Só tem um problema, o clube da capital não vence há seis rodadas e pega um Toro Loko motivado e torcendo contra o Mogi para se firmar na vice-liderança do Grupo A.
Por fim, o dia trará a partida entre São Bento e Capivariano. Com 15 pontos, o Bentão não tem mais chance de classificação no Grupo B, mas precisa eliminas as chances de rebaixamento, enquanto que o Leão ainda sonha. Está em situação delicada com 13 pontos, beirando o Z4, mas também podendo garantir uma vaga na próxima fase, porém, precisa secar Penapolense e XV de Piracicaba. O CAP soma 15, enquanto que o Nhô Quim 14.
DOMINGO DE MUITA EMOÇÃO
O domingo será quente para os amantes do futebol. O dia trará o clássico entre Corinthians e Santos na Arena Itaquera. As equipes brigam "apenas" para garantir o primeiro lugar geral. O Timão tem cinco pontos de vantagem, mas precisa ficar esperto contra o time de Robinho e cia. A inesquecível pedalada de 2002 jamais fora esquecida, mas será difícil derrubar o único invicto do Paulistão.
Outra partida que chamará muita atenção será entre Rio Claro e Bragantino no Schimitdão. Com 13 pontos, o Galo Azul vê a zona de rebaixamento bem de perto e precisa da vitória para se aliviar e de quebrar rebaixar o Massa Bruta, que só um milagre de Vagner Benazzi fará com que fique na Série A1.
Sem depender do jogo do Audax, a Ponte se classifica com vitória diante do Penapolense no Majestoso. A partida é decisiva, pois o CAP precisa dos três pontos para seguir na vice-liderança do Grupo D e ficar livre do rebaixamento.
Mais dois jogos fecham a rodada. O Botafogo enfrenta o São Paulo para seguir em segundo lugar do Grupo C, enquanto que o time do Morumbi quer espantar a crise antes da fase decisiva, em partida marcada para o Santa Cruz. Já o Linense, no time da zona de rebaixamento, faz a "decisão" contra o São Bernardo no Gilbertão. Quem perder, terminará a rodada dentro do Z4 e se afunda. O vencedor, respira.
| Osasco Audax | x | XV de Piracicaba |
| 03/04/2015 19:30 | ||
| São Bento | x | Capivariano |
| 03/04/2015 19:30 | ||
| Portuguesa | x | Red Bull |
| 04/04/2015 16:00 | ||
| Marília | x | Ituano |
| 04/04/2015 18:30 | ||
| Palmeiras | x | Mogi Mirim |
| 04/04/2015 18:30 | ||
| Botafogo-SP | x | São Paulo |
| 05/04/2015 16:00 | ||
| Corinthians | x | Santos |
| 05/04/2015 16:00 | ||
| Linense | x | São Bernardo |
| 05/04/2015 18:30 | ||
| Ponte Preta | x | Penapolense |
| 05/04/2015 18:30 | ||
| Rio Claro | x | Bragantino |
| 05/04/2015 18:30 | ||
FONTE-FUTEBOL INTERIOR