Caxias e Londrina jogaram dois tempos totalmente distintos na noite desta segunda-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e, justamente por isso, empataram em 1 a 1 pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O empate impediu que o Tubarão se aproximasse mais do Tupi, segundo colocado do grupo B, com 15 pontos, mas manteve o time paranaense na 3ª posição, com 12 pontos. O Caxias ganhou uma posição, subindo para o 8° lugar, com 4 pontos, mesmo pontuação do Madureira, penúltimo colocado do grupo. O Caxias ainda não venceu na Série C.
MASSACRE DO CAXIAS E GOL POLÊMICO
O primeiro tempo da partida entre Caxias do Sul e Londrina teve um time jogando e um se defendendo. Do começo até pouco mais da metade da etapa inicial viu-se um verdadeiro massacre do time Grená para abrir o placar. Foram pelo menos três chances nos primeiros dez minutos de jogo até sair o gol.
Depois do gol, o time paraense conseguiu se manter melhor no jogo, sendo pouco pressionado, diferente e levando perigo em alguns lances. Magno, aos 27 minutos, e Edmar, aos 35, tiveram oportunidades para virar a partida, mas esbarraram no goleiro Thiago Rodrigues e na má pontaria, que ainda saiu bem do gol nos pés de Pedro Oldoni no fim da partida, evitando a virada do Tubarão.
Apesar de ter encaixado o jogo e dominado totalmente a segunda etapa, o Tubarão pecou nas finalizações e não conseguiu marcar mais, assim o empate acabou sendo justo pelo o que os dois times jogaram em cada etapa.
Próximos jogos
Na próxima rodada da Série C, a 8ª, o Londrina tem um confronto direto pelas primeiras posições com o vice-líder Tupi, em Juiz de Fora, no próximo sábado, às 19 horas. No domingo, o Caxias vai São Paulo, onde enfrenta a Portuguesa, no Canindé, às 11 horas.
FONTE-FUTEBOL INTERIOR