Mesmo sem jogar, o Palmeiras se garante por mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão entra em campo apenas na quinta-feira diante do Figueirense, mas viu Internacional e Santos, times que poderiam o ultrapassar na tabela de classificação, perderem, respectivamente, para Flamengo e Grêmio.
Esses dois últimos, inclusive, estão no G4 nesta 13ª rodada. Na vice-liderança está o Corinthians, que derrotou o América-MG pelo placar de 2 a 0 e começa a se firmar apesar da saída do técnico Tite. No clássico Atletiba, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, enquanto o São Paulo colou no G4 ao bater o Fluminense por 2 a 1.
TIMÃO NA VICE-LIDERANÇA!
Em confronto longe de ter fortes emoções, o Corinthians bateu o América-MG por 2 a 0, no Independência, na noite desta quarta-feira em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Romero e Marquinhos Gabriel marcaram os gols do Alvinegro.
Com o resultado, o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, com 8 pontos. Já o Corinthians sobe para a vice-liderança, com 22 pontos marcados. Na próxima rodada, o Coelho visita o Atlético-PR, enquanto o Timão recebe o Flamengo em Itaquera.
ATÉ O KARDEC!
No duelo de Tricolores da rodada, deu São Paulo. Depois de três rodadas sem vitória, a equipe de Edgardo Bauza venceu o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por João Schmidt e Alan Kardec. Cícero, de pênalti, descontou.
A vitória levou o São Paulo à sétima colocação, com 18 pontos, ultrapassando o Fluminense. O Tricolor Carioca, que tem 16 pontos, caiu para o 11º lugar. O Fluminense volta a campo no próximo sábado, contra o Coritiba, no Raulino de Oliveira. Já o São Paulo viaja para o interior do estado, onde encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no domingo.
PEIXE DEIXA G4!
O Santos pagou caro pelos seus erros defensivos nesta quarta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Se na teoria o time entrou em campo com a expectativa de vencer o Grêmio fora de casa e assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, em sua 12.ª rodada, mesmo que provisória, após uma década, na prática começou o jogo desligado, se reorganizou, buscou um empate por 2 a 2 quando a derrota já parecia certa, mas levou outro, o do 3 a 2 definitivo, a poucos minutos do fim da partida.
O Grêmio começou o jogo com tudo e fez dois gols bastante parecidos ainda no primeiro tempo. Giuliano marcou aos 2min, quando pegou rebote, após chute de Everton. Depois o jogo equilibrou, até porque o Grêmio recuou e deixou a bola com o Santos, mas aconteceu outro gol gremista parecido. Novamente Everton chutou, Vanderlei também defendeu, mas Douglas pegou a sobra e balançou a rede aos 44min.
Dorival Jr. fez uma substituição fundamental no segundo tempo: tirou Vitor Bueno e colocou Copete, que fez sua estreia com um gol aos 19min: após cobrança de escanteio e desvio de Gustavo Henrique, ele ficou sozinho na pequena área e fez o gol. O empate aconteceu aos 37min e novamente teve participação de Copete. Ele ganhou uma disputa na intermediária e deixou a bola com Zeca, que chegou com tudo e soltou uma "bomba" direto para o gol.
Tudo se encaminhava para o empate, mas uma boa troca de passes decidiu a partida aos 44min. Giuliano fez uma ótima enfiada de bola para Marcelo Hermes entrar na área e marcar o gol da vitória.
MENGÃO VENCE DE FORMA TRANQUILA!
O Flamengo conquistou um ótimo resultado em Cariacica (ES) ao vencer o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Kleber Andrade, que recebeu ótimo público. Após perder o clássico para o Fluminense no último fim de semana, o time carioca se recuperou e voltou nesta 12.ª rodada a brigar na partida de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Com 20 pontos, o Flamengo possui a mesma pontuação dos colorados, mas perde no saldo de gols (4 a 2). Em busca de uma sequência positiva, o clube carioca tem novo confronto pelo G4 neste domingo, quando enfrenta o Corinthians, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Um pouco mais distante da liderança, o Internacional, após perder a segunda partida consecutiva, tenta se reabilitar no clássico contra o Grêmio, no mesmo dia, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
LEÃO GUERREIRO! QUAL?
Com dois a mais em campo, o Vitória derrotou o Sport por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão. Apesar da derrota, o zagueiro Matheus Ferraz, do Sport, foi o destaque da partida, com dois gols.
| Vitória-BA |
3
|
x |
2
|
Sport-PE |
| Flamengo-RJ |
1
|
x |
0
|
Internacional-RS |
| Grêmio-RS |
3
|
x |
2
|
Santos |
| Coritiba-PR |
1
|
x |
0
|
Atlético-PR |
| Chapecoense-SC |
3
|
x |
2
|
Cruzeiro-MG |
| São Paulo |
2
|
x |
1
|
Fluminense-RJ |
| América-MG |
0
|
x |
2
|
Corinthians |
| Palmeiras | x | Figueirense-SC |
| 30/06/2016 19:30 | ||
| Santa Cruz-PE | x | Ponte Preta |
| 30/06/2016 19:30 | ||
| Atlético-MG | x | Botafogo-RJ |
| 30/06/2016 21:00 | ||
FONTE-FUTEBOL INTERIOR