O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder com o jogos deste domingo no decorrer da 19ª rodada. Enquanto o Santos perdeu para o lanterna América-MG, o Palmeiras aproveitou bem a oportunidade que teve e conseguiu retomar a ponta. Ainda sem treinador, o São Paulo se recuperou da série de derrotas seguidas em Pernambuco.
FICOU NO QUASE...
O Santos deixou escapar a liderança entre os dedos ao ser derrotado pelo América-MG nesta manhã pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na Arena Independência, pela última rodada do primeiro turno. O único gol do duelo foi marcado por Juninho.
Com o resultado, o América quebra uma sequência de novo tropeços seguidos, mas segue na lanterna com 13 pontos, ainda longe de deixar a zona de rebaixamento. O Santos, que não perdia há seis rodadas, continua brigando pela liderança com 33.
Quem roubou a liderança do Peixe foi o Palmeiras. Com gols de Lucas Barrios e Cleiton Xavier, o Verdão venceu o Vitória por 2 a 1. Jogando na Arena Palmeiras, o clube paulista ainda contou com um lance contra de Thiago Martins, que deu números finais. Como joga na segunda-feira, o Corinthians ainda pode tomar a ponta nesta 19ª rodada se vencer o Cruzeiro na Arena por dois gols de diferença.
O placar levou o Palmeiras aos 36 pontos, dois a mais que o Flamengo, atual vice-líder com 34. Santos e Corinthians fecham o G4, com 33 cada – Grêmio e Atlético-MG ainda não jogaram na rodada e cada um tem 32. Do outro lado, o Vitória segue com 22 e está próximo da zona de rebaixamento, já que o Figueirense, primeiro time na degola, tem atualmente 20.
| Flamengo-RJ |
1
|
x |
0
|
Atlético-PR |
| América-MG |
1
|
x |
0
|
Santos |
| Palmeiras |
2
|
x |
1
|
Vitória-BA |
| Coritiba-PR |
3
|
x |
1
|
Ponte Preta |
| Internacional-RS |
2
|
x |
2
|
Fluminense-RJ |
| Santa Cruz-PE |
1
|
x |
2
|
São Paulo |
| Atlético-MG | x | Chapecoense-SC |
| 08/08/2016 20:00 | ||
| Corinthians | x | Cruzeiro-MG |
| 08/08/2016 21:00 | ||
| Botafogo-RJ | x | Grêmio-RS |
| 04/09/2016 18:30 | ||
FONTE-FUTEBOL INTERIOR