
Faltando três rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paranaense, a disputa segue bastante aberta e equilibrada. Com exceção do lanterna Toledo, os demais times estão na briga para avançar aos mata-matas e, automaticamente, para fugir do torneio da morte.
Uma prova do equilíbrio é a distância do líder Coritiba para o nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação, o Operário, que é de apenas três pontos. Por isso, quem vacilar nestes três jogos que restam, pode ver a luta depois do dia 9 de março, data da última rodada, ser pela permanência na primeira divisão e não pelo título.
Além do Coritiba, o Rio Branco também soma 14 pontos. Na sequência, vem o Maringá, com 13. Os três são os únicos que conseguiram vencer 50% dos jogos. Os demais times vivem uma instabilidade de perder e ganhar a cada rodada. Essa irregularidade é boa para quem consegue engatar uma sequência de triunfos, que foi o que aconteceu com o Coritiba. Desde que passou a atuar com os titulares, venceu todas e saiu da décima posição para a liderança em três rodadas.
E foi esse perde e ganha que ligou o sinal de alerta no Londrina. O Tubarão ocupa a quinta colocação com 12 pontos e tem três pedreiras pela frente nesta reta final. No sábado, recebe o Paraná Clube, às 16 horas, no Estádio do Café. Depois, vai até Curitiba encarar o J.Malucelli, no Ecoestádio, onde costuma se dar bem. Para fechar, recebe o Coritiba, adversário que não vence desde 2009.