O grande campeão da 50ª Edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será conhecido nesta sexta-feira , em mais um 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. O título será disputado entre São Paulo e Vasco, em jogo marcado para as 15h30, no Pacaembu. O Tricolor foi vice-campeão no ano passado, enquanto o time carioca não chegava à final do torneio desde 1999, quando foi vice para o Corinthians.
Vasco e São Paulo, inclusive, já fizeram uma final de Copinha, em 1993. Na ocasião, os vascaínos venceram por 5 a 3 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e foram campeões. O título foi o último do time carioca no torneio.
Após perder o título do ano passado para o Flamengo, o time são-paulino entrou forte no torneio mais uma vez, mesmo sem a presença de nomes como Igor Gomes, Toró, Walace e Luan, convocados pela seleção para a disputa do Sul-Americano Sub-20. Ainda assim, outros conseguiram se destacar, como é o caso dos atacantes Gabriel Novaes, artilheiro da competição, com nove gols, e Antony.
O São Paulo passou pelo Guarani nas semifinais e pelo Cruzeiro nas quartas. Antes, eliminou Mirassol, Ferroviária e Rio Claro durante as outras fazes do mata-mata. Na fase de grupos, passou em segundo lugar no Grupo 7, com sete pontos, portanto está invicto.
O Vasco também somou sete pontos na primeira fase. Mas passou em primeiro lugar em sua chave, o Grupo 27. Corinthians, Juventude, Manthiqueira, Coritiba e Volta Redonda foram os times eliminados pelos garotos vascaínos durante o caminho que os levou até a semifinal.
FONTE-FUTEBOL INTERIOR