Roberto Fonseca não é mais o técnico do Londrina. O treinador decidiu entregar o cargo e pedir demissão na noite de sexta-feira. A decisão foi tomada após sua reestreia pelo Tubarão, na goleada por 4 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na quinta-feira.
Alemão deve reassumir o cargo.
Em nota oficial, o Londrina confirmou o pedido de demissão de Roberto Fonseca e informou que a direção se reúne neste sábado "para tomar as decisões cabíveis quanto ao pedido de demissão do treinador e definir o planejamento para a sequência da Copa do Brasil e a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B".
A partida de volta contra o Bahia está marcada para o dia 25, quinta-feira, às 19h15, no Estádio do Café. O Londrina precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar. Caso ganhe por quatro gols de vantagem, a decisão irá para os pênaltis. Lembrando que a Copa do Brasil não tem a vantagem pelo gol marcado fora de casa.
O Tubarão estreia na Série B do Campeonato Brasileiro no dia 28 de abril, domingo, contra o CRB, às 16h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Nota do técnico Roberto Fonseca:
Venho por meio dessa comunicar a minha saída do Londrina diante de algumas dificuldades propostas no planejamento inicial, como a vinda de alguns jogadores do próprio Novorizontino e outros demais, o que acabou não acontecendo devido ao orçamento do Londrina para a Série B do Brasileirão, e algumas falas de imprensa e torcida que ultrapassaram o lado profissional e atingiram a mim e minha família. Sendo assim, eu e minha equipe achamos melhor que não estivéssemos mais à frente do time. Desejo sorte ao clube e a todos envolvidos.