O técnico Alemão indicou que pode fazer pelo menos quatro mudanças no Londrina para encarar a Ponte Preta, segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B do Brasileiro.
A preocupação do treinador está com o desgaste, já que o Tubarão conta com pouco tempo de recuperação desde a vitória sobre o Cuiabá, na noite de sexta-feira.
– É a parte física (que preocupa). Os caras não aguentam dois jogos seguidos no mesmo ritmo. Vamos precisar de muita velocidade, muita força ofensiva para ganhar o jogo. Vamos vir fortes para cima da Ponte, com jogadores descansados, pra ganharmos o jogo – disse Alemão.
Sem confirmar nomes, o treinador confirmou que as alterações devem ocorrer no setor ofensivo. Desta fora, os quatro homens de frente podem ser substituídos: o meia Higor Leite e dos atacantes Marcelinho, Safira e Anderson Oliveira.
Sete nomes estão na disputa: o meia Arthur Caculé e os atacantes Dagoberto, Carlos Henrique, Uelber (os três como opção para o lugar de Safira), Luidy, Paulinho Moccelin e Diego (esses para os lados do campo).
– No setor defensivo é mais fácil, você posiciona e marca. No ataque você precisa de mobilidade. Se você estiver cansado, você não tem mobilidade, vai errar passe e chute, não vai dar o melhor passe para o gol. Precisamos de jogadores descansados, e provavelmente é isso que vou fazer – comentou Alemão.
Estão fora os volantes Germano e Bruno Paulista e o meia Luquinha, os três no departamento médico, além do zagueiro Silvio e do volante Anderson Leite, ambos em transição.
O Londrina está terceiro na Série B, com 16 pontos, mesma pontuação de Bragantino e Botafogo-SP, mas atrás no saldo de gols.
O Tubarão encara a Ponte Preta na segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café, pela oitava rodada da competição.
Depois desse jogo, a Série B ficará parada por um mês por conta da Copa América no Brasil. O time alviceleste só voltará a campo na metade de julho, contra o Operário-PR, no Germano Krüger - data e horário ainda não estão definidos.