Rádio Segura

Lais usa queixo e braço para mover cadeiras de rodas no hospital

Lais usa queixo e braço para mover cadeiras de rodas no hospital

A recuperação é longa e os médicos ainda não conseguem precisar o quão longe Lais Souza poderá chegar depois do acidente que colocou a vida da ginasta em risco. Mas a evolução apresentada pouco mais de um mês do ocorrido anima a equipe que trata da brasileira em Miami. Lais já passeia de cadeira de rodas elétrica pelos jardins do hospital Jackson Memorial e é ela mesma quem a controla, de acordo com o que suas limitações permitem.

O mais importante, explica Marttos Jr., é a garra com que Lais tem mostrado para batalhar por cada avanço, desde que se acidentou no fim de janeiro, durante a preparação para as Olimpíadas de Inverno. Ela teve um problema na terceira vértebra, que se deslocou do restante da coluna cervical e causou danos na medula óssea.

Primeiro, Lais teve de lutar para não morrer. Agora, já respira sozinha, conversa, se alimenta normalmente e pode curtir atividades "normais", como ver filmes, ouvir músicas e passear pelo hospital.

A brasileira aprendeu a controlar os movimentos da cadeira de rodas elétrica, que se move com toques do seu queixo e é controlada também pelos braços. "Tem sido uma alegria para ela poder passear pelos jardins do hospital", afirmou o médico, sobre os pequenos triunfos que já permitem à equipe e à família planejarem saídas a restaurantes, cinemas e outras atividades sociais que vão ajudar no processo.


 

Envie seu comentário

Apoio

  • Hotel Ok
  • Space Nordeste
  • Dream Nordeste
  • Ki Janelas
  • Alurem - Referência em alumínio
  • Depósito Planalto Cambé
  • Depósito e Madeireira Chavantes
  • City Hotel
  • NADAI CONFORT HOTEL
  • Pedreira Expressa


Copyright © 2013 Rádio Segura - Direitos Reservados - Desenvolvimento AbusarWEB