
Depois de cerca de uma semana de demora, o Botafogo apresentou as garantias financeiras necessárias e praticamente selou o acordo para ter Emerson Sheik por empréstimo até o fim do ano. Ciente da evolução no caso, o Corinthians agora só aguarda algumas definições burocráticas para liberar de vez o atacante.
O atacante, inclusive, já eserado pelo Botafogo nesta segunda-feira, data marcada para a realização dos exames médicos e assinatura do novo contrato.O entrave financeiro era a única coisa que impedia a concretização da negociação, que já estava selada entre os clubes desde a semana passada.
Em crise econômica, o Botafogo teve dificuldade para conseguir a garantia de que pagará a sua parte no acordo. Nesta sexta, o Corinthians foi informado de que o documento finalmente foi obtido.
Emerson irá para o Botafogo, mas seguirá na folha salarial do clube do Parque São Jorge, recebendo R$ 500 mil mensais. Os cariocas pagarão os R$ 250 mil que lhe cabem diretamente ao Corinthians, que poderá exercer as garantias caso não receba o combinado.
O atacante estava afastado do dia-a-dia do Corinthians há quase duas semanas, sem treinar no gramado com os companheiros. Na última quinta, ele pediu a um segurança do clube que retirasse seus pertences do CT Joaquim Grava, já prevendo o acerto com o Botafogo.
FONTE-UOL